domingo, 18 de outubro de 2009

DESAFIO A DIREÇÃO DO SINTESE, ANA LÚCIA E IRAN BARBOSA, PARA COM A PRESENÇA DA MÍDIA SERGIPANA DESMENTIREM TUDO QUE DIGO NO BOLETIM DO GRUPO PROFESSOR

Hoje dia 17/10/2009, às 13 horas encerrou-se a IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO promovida pelo SINTESE.
No último dia da Conferência, distribuímos o BOLETIM DA OPOSIÇÃO SINDICAL GRUPO PROFESSOR - PROFESSORES DO PSOL - PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE.
No Boletim, nós estamos analisando as perdas salariais e de direitos adquiridos ocorridas durante esses 17 anos, em que esse grupo político do PT, capitaneado pela Profª. Ana Lúcia, Iran Barbosa, Joel Almeida, toda a diretoria do SINTESE, mais os professores que lhes dão apoio, tem imposto à categoria do magistério.
Durante a conferência, ouvimos o depoimento de uma professora do município de Laranjeiras, que nos dizia que os professores desse município, tiveram uma redução no percentual de regência de classe de 15%, pois que a regência era de 40% e agora passou para 25%.
Eu perguntei à professora, se tinha sido para a implantação do pISO SALARIAL e pasmem, ela me disse que lá em Laranjeiras, ainda não foi implantado o Piso e que a reduçaõ do percentual de regência apenas foi reduzido e pronto.
Eu lhe perguntei: e o que fez o SINTESE?
Ela me respondeu: Foi o SINTESE quem colocou para a categoria em assembleia, lá em Laranjeiras, que aprovasse a redução do percentual de regência de classe.
depois soubemos que a prefeita de Laranjeiras, IONE SOBRAL, e´do PT por isso que a direção do SINTESE não leva para a mídia casos como esse.
Lembram do atraso salarial dos professores de Porto da Folha, que nós só tomamos conhecimento porque um grupo de vereadores daquele municpipio, veio à uma rádio de Aracaju, denunciar, todos os desmandos de MANOEL DE ROSINHA, prefeito de Porto da Folha que também é do PT, porque sobre o que fazem os prefeitos do PT contra os professores, a direção do SINTESE - NÃO DIVULGA NA MÍDIA.
Vejam senhoras e senhores, foram denúncias como essa que nós ouvimos de vários professores de vários municípios do Estado durante a Conferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário