domingo, 18 de outubro de 2009

QUERO TAMBÉM QUE ANA LÚCIA PROVE NA JUSTIÇA, QUE EU VOTEI EM JOÃO ALVES EM ALGUMA ELEIÇÃO.

Uma das colocações que fizemos no BOLETIM DO GRUPO PROFESSOR, foi a que se segue:

"Há alguns dias atrás, ouvimos o Prof. Joel reclamando nos rádios que os trabalhadores das Escolas como serventes, merendeiras, porteiros, etc. Estavam sendo trocados a cada três meses de contrato e que isso era ruim para o desenvolvimento da trabalho das Escolas. A semana passada, foi aprovado um PROJETO DE LEI que os deputados do DEM apelidaram de METRÔ DA ALEGRIA, que dá a possibilidade do Governo contratar trabalhadores à título precário, isto é, sem concurso público, pelo período de dois anos... lembre que no próximo ano já é ano eleitoral. E sabem quem foi a relatora do PROJETO DO METRÔ DA ALEGRIA??? A Deputada dos professores Profª ANA LÚCIA, que contraditoriamente ao discurso da realização de concurso público para o seviço público, preferiu a velha forma da DIREITA que ela sempre condenou, de colocar pessoas no serviço público pelo critério do apadrinhamento político. É assim que esse Grupo político que está na direção do SINTESE HÁ 17 ANOS, VEM TRABALHANDO AO LONGO DOS ANOS: IMPONDO RETIRADAS DE DIREITOS ADQUIRIDOS, PERDAS SALARIAIS E CONTRADIÇÃO DA PRÁTICA COM A TEORIA, como no caso desse projeto do METRÔ DA ALEGRIA."

"E, pasmem: no dia da votação do projeto METRÔ DA ALEGRIA, a deputada Ana Lúcia, faltou à sessão. Para ser relatora do Projeto, que foi lá dentro das Comissões às escondidas e ninguém estava vendo, ela pôde ser; mas comparecer à sessão pública para a votação do Projeto no plenário da Assembléia, ELA NÃO COMPARECEU."


Pois é, pessoal: para se defender das colocações que fizemos no BOLETIM DO GRUPO PROFESSOR, que distribuímos durante a Conferência de Educação promovida pelo SINTESE, a Profª. Ana Lúcia, sem ter argumentos para justificar a sua incoerência, partiu com argumentos pessoais, sobre a minha vida político partidária, historiando desde a nossa participação no grupo de oposição à direção do SINTESE em 1979 - GRUPO RENOVAÇÃO - dizendo também que eu me afastei desse Grupo, que eu já participava do PT e que ela só entrou no PT em 1986, quando eu já havia me afastado da sigla,mas EU NÃO A ESQUEÇO.
Como durante a Conferência não me deram direito de resposta ao microfone, num comportamento anti-democrático que é como age o GRUPO POLÍTICO DE ANA LÚCIA, capitaneado pela mesma, vou aqui nesse espaço, tentar dar algumas respostas:
1. Eu me afastei do GRUPO RENOVAÇÃO, já por não concordar com os encaminhamentos políticos que a profª Ana Lúcia e o prof. Diomedes, começaram a dar sobre as questões da categoria, como o que nós vemos atualmente, com relação as perdas que o SINTESE capitaneado por ana Lúcia, iran Barbosa, Joel Almeida e toda a diretoria do SINTESE, impõem à nossa categoria. Ali, eu já começava a perceber antecipadamente, o que esse "grupo político", faria com a categoria. Então, eu me afastei, pois não sou obrigada a permanecer em um ambiente e com pessoas com as quais discordo.
2. Pois é, deixei o PT por esses mesmos motivos e ESTOU BEM FELIZ, por ter deixado já em 1984, um partido que ao chegar ao poder, se especializou em retirar direitos adquiridos das pessoas, como passar a fazer com que aposentados voltem a contribuir com a previdência, um partido que perpetrou grandes escândalos nesse país como MENSALÃO, SANGUESSUGAS, DÓLARES EM CUECAS, etc.
Um partido cuja concepção de povo é que povo é esmolante e o mantém com BOLSAS FAMÍLIA, ESCOLA, GÁS, etc.
E um partido que tem parlamentares como IRAN BARBOSA que votou pela volta da CPMF, agora com o novo nome de CSS;
Que tem como parlamentares uma pessoa como ANA LÚCIA , que foi a relatora de um projeto como o METRÔ DA ALEGRIA feito para contratar cabos eleitorais na véspera da eleição, através de contrato `por apenas 2 anos, em detrimento do que prê a Constituição Federal que diz que CARGOS PÚBLICOS SÓ DEVEM SER OCUPADOS ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO.
3. EU SIM, teria vergonha se estivesse participando de um partido desses como o PT, DANDO SUSTENTAÇÃO A TODA ESSA PATIFARIA.
Saindo do PT me filiei ao PV, PCB, PSTU, PHS, mas também não encontrando nesses partidos, espaço para minha atuação, os deixei, pois como disse anteriormente, ningém é obrigado a permanecer onde não se sente acolhido.

E para finalizar, sem ter mesmo argumentos políticos para contestar o que dizemos no BOLETIM DO GRUPO PROFESSOR, Ana Lúcia me saiu com a pérola, de que eu - VOTEI EM JOÃO ALVES - e para tanto EU VOU SOLICITAR QUE ELA PROVE NA JUSTIÇA O QUE ELA DIZ.






Um comentário:

  1. Fiz ao grupo de Ana Lúcia qual era a posição de seu grupo quanto ao projeto do metrô da alegria... Até hoje não obtive resposta alguma. Só aqui foi que a encontrei. Meus sinceros parabéns, com aplausos calorosos.

    (HÉLIO DARLAN MARTINS TORRES)

    ResponderExcluir